6 Dicas para manter seu escritório sempre organizado 

Sabemos do desafio que é manter, dia após dia, a organização do ambiente de trabalho. São papéis, caixas, produtos e pessoas por ali o tempo inteiro que vira e mexe escapa uma baguncinha. Mas sabia que a organização interfere diretamente na produtividade do trabalhador? Pois é! Olha como é importante. E por isso, nesse post, separamos 6 dicas de como deixar o escritório mais organizado. Confira: 

  1.  Organize os móveis e deixe o espaço fluir. Móveis bem distribuídos deixam os funcionários mais confortáveis, evita que eles se trombam, batam em algo ou atrapalhem o espaço comum. 

  2.  Verticalize e aproveite as paredes para ganhar espaço no escritório. Use e abuse de prateleiras para guardar documentos e objetos menos usados no ambiente de trabalho e categorize cada uma, assim na hora de procurar pelo item, ele estará fácil de ser encontrado.

  3. Os organizadores são ótimos para otimizar espaços nas mesas e as deixam arrumadas, assim cada coisa fica no seu lugar. Sem erro!

  4. Organize os cabos. Assim como as mesas atrapalhando o espaço, cabos para lá e pra cá podem tirar do sério muita gente, ainda mais se forem capazes de causar acidentes. Deixá-los organizados e fora do caminho é sempre uma ótima escolha.

  5. Menos papel sempre que possível ajuda demais na organização, pode acreditar! Priorizar documentos digitais, imprimir apenas o necessário e descartar aquilo que não vai fazer falta ajuda e muito na organização do ambiente de trabalho.

  6. Insira a organização na cultura do seu negócio. Fale sempre o quanto é importante um ambiente com cada coisa em seu devido lugar e estimule seus funcionários a deixar seu ambiente de trabalho mais organizado e com menos coisas. A melhora na produtividade será certeira.