A decoração do escritório influencia na produtividade da equipe?





Não é a primeira vez que falamos em como o ambiente influencia na produtividade de uma equipe. Já é sabido que os mobiliários e a preocupação com conforto dos colaboradores interferem diretamente na produtividade dos mesmos. Mas você sabia que existem estudos já feitos sobre o assunto e que, com eles, podemos adaptar essas soluções para as nossas empresas e melhorar ainda mais os resultados?

Uma pesquisa da Universidade de Sidney, na Austrália detectou que isolamento acústico dá uma sensação de privacidade e faz com que a equipe produza mais. Já a pesquisa da Faculdade de Psicologia da Universidade de Exeter, na Inglaterra, mostrou que escritórios que oferecem autonomia relacionadas à organização do espaço físico, como por exemplo, integrar espaços ou a possibilidade de isolar em um momento de concentração, também ajudam à equipe produzir mais.

Segundo essa mesma pesquisa, a possibilidade de adaptação pode aumentar a produção em até 38%!!

No Brasil, já existem empresas especialistas em otimização de espaços e decoração voltadas para a melhoria da produtividade no ambiente de trabalho. São mobiliários e divisórias que servem para trazem conforto, ergonomia, criando um lugar acolhedor para receber a equipe e melhorar a coletividade, fortalecer o diálogo e refletir na produtividade.

Gostou? Compartilhe na sua empresa!