Apartamentos para funcionários de grandes empresas

Há um tempo começamos perceber um novo costume das empresas que recebem colaboradores vindo de outras cidades, estados ou até países. Com cada vez contratos e estadias sendo prolongados, se tornou muito comum que essas empresas passem a locar imóveis para que esses funcionários possam ficar, em vez de fornecer estadias em hotéis da região. Mas por que isso vem acontecendo e como essa tendência vem aumentando cada vez mais. Rosana Dias, do Grupo Itamarati Empreendimentos, explica: "Além do custo a longo prazo ser menor que as estadias em hotéis, alugar um apartamento para que o funcionário more por seis meses ou até alguns anos faz com que ele se sinta "em casa" e tenha uma adaptação mais fácil ao novo local, já que ele vai poder deixar o ambiente do jeito que ele prefere"

Já podemos ver diversos tipos de apartamento que já estão sendos trabalhados desta forma, com contratos mais curtos e preços especiais para empresas parceiras. Confira algumas outras vantagens sobre esse tipo de negócio e imóvel. 

  • Os imóveis geralmente já vem equipados, com móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha e etc. Assim não é necessário realizar mudanças e o morador temporário tem tudo a mão para realizar suas tarefas. 

  • Dependendo de onde a empresa está, não há hotel por perto e os apartamentos são ótimas opções para hospedar os funcionários que estão vindo de fora. 

  • Alugar um apartamento sai muito mais em conta que um quarto de hotel, além do fato que o morador pode organizar o imóvel como ele achar melhor. 


Aqui no Grupo Itamarati Empreendimentos temos várias opções de apartamentos para locação de empresas, como: Flat na Avenida Portugal, em Santo André e um apartamento de 2 quartos no Bairro Assunção, também em Santo André.