Azulejos adesivos: uma opção prática e barata que muda todo um ambiente

Reformas e mudanças na casa, principalmente nesses tempos em que as pessoas estão mais dentro dos seus lares, aumentaram muito. A troca de um móvel, uma parede pintada, um ajuste naquilo que estava precisando há tempos são algumas das novas prioridades para quem quer finalmente deixar aquele cantinho a sua cara. E encontrar soluções que sejam fáceis e práticas nessa mudança de visual se tornou uma tendência e vem sendo uma alternativa muito utilizada para quem quer evitar o quebra-quebra. 

Com isso, os revestimentos adesivos ganharam ainda mais força e tiveram muito mais procura nos últimos meses. E um revestimento que está super em alta são os azulejos adesivos. 

Esse tipo de revestimento, muito parecido com os papéis de parede, está ganhando força principalmente para quem quer mexer em cozinhas e banheiros sem precisar quebrar e trocar o azulejo original, já que ele pode ser colocado por cima do revestimento e trocado sempre que desejar. 

O azulejo adesivo também é uma ótima opção para quem mora de aluguel, já que não altera muito o imóvel e na hora da entregá-lo de volta ao proprietário, não precisa de grandes obras. 



 

Existem diversos modelos de azulejos adesivos. Dos básicos, que dão uma cor nova ao ambiente, aos mais elaborados e com texturas, que deixam tudo com um ar bem diferente. O mais legal de tudo é que é possível brincar com os tipos de revestimentos, usá-los em detalhes e explorar possibilidades que as vezes não aconteceriam caso tivesse que quebrar e trocar o antigo. Além de tudo, dá para se jogar no próprio estilo ou surfar no que é tendência na decoração. Com alguns rolos adesivos é possível deixar sua cozinha com um aspecto vintage ou dar um novo ar para aquele banheiro "mais antigo". 

Usar azulejos adesivos é uma maneira fácil, rápida e mais barata de mudar esses cômodos, renovando as paredes, trazendo seu estilo e deixando tudo do seu jeito. 

O melhor de tudo é que quem mora na casa pode fazer a instalação (que requer alguns cuidados e um pouco de paciência para quem não tem tanta experiência, mas que no fim dá certo), ou também, existem diversas empresas especializadas nesse tipo de instalação.