Como a sala de descompressão aumenta a produtividade dos seus colaboradores

As vantagens em investir num ambiente relaxante e confortável para seus funcionários


 

Conceito que cada vez está ganhando mais espaço em grandes empresas, as salas de descompressão são ambientes onde funcionários se desconectam do ambiente de trabalho e simplesmente relaxam.

Empresas como Facebook, Google e LinkedIn foram as primeiras a adotarem o conceito após perceberem que para criação de produtos e serviços inovadores seus funcionários necessitavam de foco, criatividade e uma grande capacidade de solucionar problemas. Para isso, precisavam estar relaxados e com uma mente saudável, e foi o observado após as salas de descompressão, o trabalho rendeu mais em quantidade e qualidade.

Com esses cases bem-sucedidos, a prática começou a se difundir ao redor do mundo, passando de empresas de tecnologia e inovação para diversos ramos empresariais.

Abaixo alguns dos benefícios das salas de descompressão:

 

  • Estímulo aos funcionários: a empresa demonstra que se importa com o bem-estar, o colaborador se sente valorizado

  • Prevenção de doenças e afastamentos: doenças mentais e problemas de postura diminuem quando há um espaço de relaxamento para equipe

  • Aumento da produtividade: com pauses programadas, os funcionários retornaram ao trabalho satisfeitos e relaxados, o que aumenta a concentração

  • Integração da equipe: por ser um ambiente descontraído, colegas de equipe descobrem afinidades, se divertem e conversam, o que gera no trabalho uma equipe mais fluída e cooperativa.


Um conceito inovador que pode agregar muito a sua empresa e seus funcionários!

Confira também dicas de decoração para aumentar a produtividade no trabalho.