Como escolher as cadeiras para o escritório


Veja 4 dias preciosas para você escolher as melhores cadeiras para o seu escritório




Na hora de montar ou repaginar o escritório, o conforto dos colaboradores é uma das coisas mais importantes que devem ser pensadas. São eles quem passam o dia inteiro lá e um bom ambiente ajuda muito na produtividade e concentração, consequentemente, numa boa entrega de trabalho. E é claro que boas cadeiras influenciam, e muito, nisso.


No post de hoje, contamos algumas dicas para ajudar na escolha das melhores cadeiras para montar o escritório.



Beleza em segundo plano: conforto e praticidade são as coisas mais importantes na hora de escolher uma as cadeiras do escritório. Afinal, a equipe ficará bastante tempo nela, não é mesmo? Uma boa cadeira é aquela que precisa dar suporte para as costas e a lombar. Um assento com um estofado de qualidade para evitar que quem trabalha sentado nela, fique em posições 'tortas' ou desconfortáveis.


Opte por cadeiras ajustáveis: ninguém tem o mesmo tamanho, né? Tem quem seja mais alto, mais baixo, tenha pernas maiores, braços mais curtos e por isso a cadeira ser ajustável é extremamente importante. Seja na altura dos pés, para que quem senta nela possa ajustar o tamanho ideal em relação a mesa, no ajuste das costas, para deixar a coluna ereta e confortável e na altura dos braços.


Cadeiras fixas ou cadeiras giratórias? Bom, isso vai de gosto. As cadeiras giratórias com rodinhas são mais práticas, porque podem ser arrastadas pelo ambiente quando necessário. Já com as fixas, pode não ser a melhor opção ficar arrastando elas para cima e para baixo, já que pode riscar o chão, fazer barulho e incomodar os vizinhos, apesar de ser uma ótima opção para salas de espera, de reunião, etc.


Qualidade: opte sempre por cadeiras de qualidade! Procure marcas reconhecidas e produtos bem avaliados, principalmente quando for comprar sem experimentar. Assim você se assegura que o produto é bom e que vai ter uma boa durabilidade.