Dicas de decoração para aumentar a produtividade

O ambiente à nossa volta nos influência de diversas formas e no escritório não é diferente. A posição dos móveis, as cores e até a iluminação podem influenciar na produtividade e bem-estar da equipe. Isso porque o ambiente de trabalho é o local onde chegamos a passar quase metade do nosso dia. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de decoração que podem ser um diferencial e tanto no seu ambiente de trabalho, confira:

Cada um deve ter o seu espaço: permitir que cada um decore seu espaço do jeito que preferir é um dos primeiros passos para estimular a criatividade.



Escolha a iluminação correta: Na hora de escolher as lâmpadas, invista na luz branca, que aumenta a concentração. Se for o caso, cada mesa pode ter uma luminária para reforçar a visibilidade



Se livre da bagunça: reduza o número de itens sobre sua mesa, deixe apenas aquilo que de fato tem alguma utilidade no seu dia a dia. Evite empilhar trabalhos, livros e documentos.



Escolha cores motivadoras: de acordo com a psicologia das cores, existem cores que são capazes de estimular a criatividade como o azul, por exemplo. Já o vermelho é a opção ideal para ambientes que exigem maior concentração. O amarelo pode melhorar o humor da equipe.



Alie conforto com visual agradável: busque mesas, cadeiras e luminárias que sejam bonitos e confortáveis ao mesmo tempo.



Está procurando um espaço novo para o seu escritório? O Grupo Itamarati possui salas comerciais de 32m2 a 38m2, e lajes corporativas disponíveis no Trilogy Offices em São Bernardo do Campo. A negociação é feita diretamente com o proprietário. Veja mais detalhes no site: http://www.trilogyoffice.com.br