Dicas de decoração para consultórios

Detalhes fazem toda a diferença na hora de decorar um consultório. Um enfeite de mesa, plantas, flores, quadros ou espelhos podem ser ótimos diferenciais na hora de deixar o ambiente aconchegante.  E, garantindo um espaço confortável, com certeza seus pacientes vão se sentir mais “em casa”.

Decoração, além de encantar, é uma excelente forma de criar identidade, transmitindo ao público um pouco do estilo, personalidade e gostos pessoais de quem atende no local. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de decoração que estão em alta para você, pelo menos, pensar a respeito.

Cores: As opções claras passam a sensação de tranquilidade, paz e aconchego. Tudo o que você precisa que seu paciente sinta ao entrar no seu consultório.

Simples e elegante: Pequenos objetos são utilizados como toques finais para uma decoração única e sofisticada, que chama a atenção na medida certa, sem atrapalhar ou perturbar. Já sobre os móveis, os planejados são ótimos pois mantém espaços livres e a organização.

Piso: Aqui tons claros também são as melhores opções. Com relação ao material, cerâmica e porcelanato são os mais escolhidos por serem modernos, resistentes e práticos na hora de limpar.

Iluminação: Ainda falando de um ambiente aconchegante, a iluminação faz toda a diferença. Você pode optar por luzes ou, se possível, iluminação natural. Quando uma sala dispõe de uma boa iluminação natural, as pessoas se sentem melhor, ficam mais confortáveis. A claridade do sol ajuda a melhorar o humor, a conta de luz diminui e o planeta agradece!

Marca: Pense em toda a decoração respeitando a sua marca, ou seja, a sua identidade. Analise as cores do seu logotipo, que mensagem você quer passar para quem frequenta o seu consultório.