Empreendedorismo digital: redes sociais podem ser ótimas aliadas

Já pensou em chamar a atenção do seu público/cliente de maneira on-line? O empreendedorismo digital é uma ótima forma de se fixar no mercado e ser reconhecido. Mas para que dê certo é preciso avaliar como utilizar as ferramentas disponíveis na internet ao seu favor.

Pensando sobre isso, vamos falar de como as redes sociais podem ser muito importantes para você que trabalha na área da saúde e quer empreender no meio digital.

O empreendedorismo digital tem ganhado cada vez mais força no Brasil. Modelo de negócio que tem mais comodidade e flexibilidade, costuma dar retorno rápido, fatores esses que fazem com que cada vez mais pessoas estudem a respeito.

Quando você investe em um modelo de negócio on-line é preciso pensar em uma estratégia para que o seu produto chegue as pessoas certas por meio de alguns canais, como por exemplo as redes sociais.

E por mais que pareça fácil superar barreiras geográficas, é preciso se atentar que o público que procura algo na internet é diferente, por isso, precisa de uma comunicação diferente. E é importante lembrar também que nesses casos as redes sociais deixam de ser apenas entretenimento para funcionar como uma ferramenta de informação e possivelmente de mais clientes.

Mas como fazer isso na prática? Tendo uma comunicação forte, que dialogue com o seu público. Redes sociais são ferramentas de interação, sempre que possível converse com as pessoas que te acompanham. Outra dica é fazer postagens com conteúdos positivos, alegres e inteligentes, isso gera confiança.

Aproxime-se dos seus seguidores com posts de bastidores e de vez em quando tente fugir um pouco do conteúdo principal, falar sobre outros assuntos mostra que você está atento ao que acontece ao redor.

Mas fique atento, a comunicação de médicos nas redes sociais deve ser exclusivamente informativa, é proibido sensacionalismo, autopromoção ou passar algum tipo de informação falsa. Também não é permitida a divulgação de tratamentos e procedimentos que não sejam reconhecidos pelo Concelho Regional de Medicina. O código de ética do CRM proíbe é divulgação de fotos de pacientes, fotos de antes de depois de tratamentos, procedimentos e cirurgias.

No meio digital, investir em anúncios também é uma ótima alternativa, é possível atingir o público por meio de segmentações que vão de sexo, idade, comportamentos, interesses e geolocalização. Fale com quem entende do assunto e veja como ter sucesso no empreendedorismo digital.