Hortas em apartamentos? Veja 3 dicas para cultivar seus temperos dentro do apartamento





Em busca de um novo hobbie e uma alimentação mais saudável, o interesse das pessoas por começar cultivar ervas e folhas em casa aumentou muito! De manjericão, pimenta, lavanda, hortelã, salsa e outras, as hortinhas caseiras vêm atraindo cada vez mais adeptos e tornando as pessoas apaixonadas em mexer na terra e cuidar das suas plantinhas. Mas, e para quem mora em apartamentos? É possível cultivar uma hortinha de temperos lá? A resposta é sim!! E no post de hoje iremos te passar 3 dicas de como fazer a sua hortinha no seu apartamento.

  • Escolha um local livre de circulação. Pode ser um móvel que não é usado frequentemente ou até uma jardineira na parede. Esse lugar deve receber bastante luz solar, já que as hortaliças gostam de sol. A dica aqui é: aproveite os espaços das varandas e janelas. Caso seu apartamento não receba muita luz solar, invista em plantas que precisam de menos sol, como: salsa, orégano, hortelã e capim-cidreira.

  • Invista em materiais como vasos, jardineiras, insumos, entre outros. Se preferir, já comece com mudas prontas.

  • Cuide com a rega certa e também adubação. Não importa o espaço, se ela estiver recebendo luz, água o suficiente uma vez ao dia (cuidado para não encharcar demais, sempre veja se a terra está muito molhada ou não antes de regar novamente) e a adubação a cada 15 dias, você terá um apartamento cheio de cores, aromas e temperos, tudo orgânico e cultivado com amor.