Itens que ajudam na praticidade do escritório

itens que ajudam na praticidade do escritório
Vai montar ou repaginar o escritório? Nada melhor do que manter as coisas organizadas para deixar a rotina mais prática e mais funcional, não é mesmo? Mas como fazer isso de um jeito bom e fácil? A gente te conta! 

  • Organizadores: Eles são a primeira coisa que vem na nossa cabeça e não é em vão. Os organizadores ajudam tudo ficar no seu devido lugar. As canetas no lugar das canetas, papéis importantes e documentos em lugares seguros e fáceis de ser consultados (uma ótima dica são divisórias por ordem alfabética para isso),pastas e caderno para catalogar o que é necessário.

  • Etiquetas: Uma ótima pedida para organizar armários, pastas e itens. Com os objetos etiquetados em uma fonte grande e visível, fica fácil de encontrar aquilo que foi guardado sem precisar ficar remexendo outras coisas desnecessárias.

  • Murais e lousas: esses itens são ótimos para organizar a rotina, tarefas e calendários. Lembre-se que esse tipo de objeto deve estar à vista, próximo da linha de visão, para quem precisa consultar consiga fazer de forma fácil e intuitiva.

  • Materiais de escritório num geral: esses itens são importantes que cada colaborador tenha o seu, para uso pessoal no ambiente de trabalho. Cadernos, agendas, canetas, post-its e etc. trazem praticidade no dia a dia para quem ninguém fique usando o que não é seu e as coisas "se percam" pelo local.


E por último, mas não menos importante é a organização diária do espaço. Já falamos aqui o quanto isso é importante para a produtividade dos colaboradores e um ambiente bem organizado ajuda com que o trabalho flua muito melhor, que as pessoas encontrem o que procuram com facilidade, otimizando as tarefas do dia.