Locação de espaços para armazenagem. Você conhece esse modelo de negócio?






Você já imaginou alugar um espaço da sua casa para aquela pessoa conhecida poder guardar algo? Pois é! Essa tendência veio com tanta força que existem até plataformas voltadas para este tipo de aluguel.

Funciona assim: você mora em um lugar grande, onde existe um cômodo (um quarto, por exemplo) que está vazio. Você pode alugar esse espaço para quem precisa guardar algo em segurança.

Os pertences podem variar, mas acontece muito com pessoas que estão de mudança e precisam desses espaços até conseguirem se organizar melhor sem precisar correr com as malas e os móveis. E isso é bom, porque gera negócio e um lugar que estava vazio, pode ser aproveitado como uma forma de renda extra para família.

Para quem precisa de soluções mais robustas, já podemos ver nas grandes cidades os conhecidos “box de armazenagem”. Com diferentes tamanhos, eles são usados por pessoas ou empresas para guardar pertences e é cobrado um aluguel pelo lugar utilizado.
Essas alternativas vêm ganhando força e hoje são uma excelente alternativa para quem muda de cidade, ou sai de lugares maiores para lugares menores e precisa de um espaço para guardar coisas que não possuem muito uso.






Você conhecia essa prática? Compartilhe com a gente a sua opinião!