O minimalismo nos escritórios

Poucos móveis, muito espaço e praticidade. O minimalismo vem ganhando os corações das pessoas mundo a fora e essa tendência também já é vista em escritórios por aí. Uma decoração baseada na sobriedade, com poucos elementos decorativos e com zero extravagância, a decoração minimalista é baseada naquilo que é essencial para o ambiente. 

Gosta dessa pegada? Confira algumas dicas para deixar o seu ambiente de trabalho mais minimalista. 

Menos é mais: esse tipo de estilo se caracteriza pela ausência de elementos decorativos, pela simplicidade e pelo conforto. Ter aquilo que é essencial, mas o que é confortável, é o primeiro passo. 

Escolha com cautela: quando falamos de móveis, a escolha deles deve ser feita com muita cautela para não obstruir espaços e facilitar nas tarefas do dia a dia. Aposte em mesas multiusos e peças que tem mais de uma função. Além de claro, cadeiras extremamente confortáveis para seus colaboradores.

Poucas cores também criam ambientes lindos: no minimalismo não vemos aquele jogo de várias cores e desenhos, pelo contrário, a sobriedade é a chave. Branco, preto e madeira são muito usados nesse tipo de decoração e unidos, deixam o ambiente lindo, agradável e elegante. 

 

Gosta desta tendência e quer aplicá-la ao seu espaço? É muito importante contratar um profissional que entenda da técnica porque ele poderá te ajudar a deixar o ambiente bonito e funcional seguindo todas as dicas do minimalismo. 

Aproveite e já conheça nossas salas comerciais disponíveis para venda e locação no Trilogy Offices, em São Bernardo do Campo.